12/06/2017 15:37:40
Cursos e mais
Secult divulga relação de artistas que poderão concorrer aos editais de exposições temporadas
Crédito: DivulgaçãoSão três espaços dedicados às artes visuais que serão ocupados no segundo semestre
Da redação do Alagoas Boreal

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) divulgou, nesta segunda-feira (12), os concorrentes que estão habilitados a concorrerem às vagas do edital para seleção de exposições temporárias. “O certame beneficia 15 artistas com a disponibilização de espaços expositivos e um montante total de R$ 30 mil, R$ 2 mil cada”, destaca a Comunicação da Secult.

As exposições selecionadas ocorrerão em espaços da capital, como o Museu da Imagem e do Som (o Misa), no bairro do Jaraguá; o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) no Centro e o Memorial à República, na orla da Pajuçara. A temporada de exposições começa no segundo semestre, seguindo até dezembro.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, diz que a iniciativa “visa valorizar o artista alagoano e disseminar o conhecimento dos nossos equipamentos culturais". A seleção, segundo a secretária, foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta de “profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante”.

O resultado final será divulgado no dia 28 deste mês. A lista completa com os nomes dos habilitados está disponível em aqui.