12/06/2017 10:38:56
Municípios
Prefeitura de Porto Calvo promete São João de destaque na região
Crédito: DivulgaçãoO sanfoneiro Zé Glauco abre o 'São João 2017' no histórico município
Da redação do Alagoas Boreal

PORTO CALVO – A prefeitura do município distante 100 km ao norte da capital inaugura nesta segunda-feira (12), às 22h, a festa do “São João 2017”. O sanfoneiro Zé Glauco e banda fazem a abertura oficial dos festejos juninos na cidade que é berço da colonização no Estado, no clube municipal Domingos Fernandes Calabar, localizado no histórico bairro do Varadouro. O forró pé de serra é forte de Zé Glauco, que será seguido pela cantora Ana Lôbo. De acordo com a Comunicação da prefeitura, atrações musicais foram agendadas, também, para essa terça-feira (13). O “São João 2017” segue nos dias 23, 24, 28, 29 e 30 deste mês.

O tema da festa este ano é "São João na Terra de Calabar: Você vai se apaixonar". Segundo a prefeitura, foi baseado “no personagem histórico da cidade, Domingos Fernandes Calabar, e na música ‘Não Lhe solto mais’, de Jorge de Altinho”. O forrozeiro pernambucano é a atração dessa terça-feira. “A prefeitura promete fazer uma das maiores festas juninas de Alagoas, colocando o histórico município como atrativo junino no Nordeste”, destaca o informativo enviado à Redação. A noite dessa terça-feira conta, ainda, com a participação do cantor Beto Ortiz.

No dia 23, sexta-feira da semana que vem, as atrações são a dupla Wilker & Wagner e a banda Mô Fio. No sábado (24), Dia de São João, é a vez de La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Encerrando o mês de festejos juninos, no dia 28, quarta-feira, shows de Galeguinho de Gravatá e banda Garota Sertaneja. Na quinta-feira (29), o cantor Darlan e a banda Brucelose e finalmente, fechando a festa, mais duas atrações: Baby Som e Galã.