05/06/2017 09:09:48
Diversão e Arte
Bienal Internacional do Livro de Alagoas começa em setembro
Crédito: DivulgaçãoEvento acontece no Centro de Convenções, durante 11 dias
Da Redação do Alagoas Boreal

Com o tema "Livros que envolvem, leituras que libertam", a 8a Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá lançamento oficial nessa terlça-feira (6), a partir das 9h, na sede da Editora da Ufal (Edufal), que fica no campus A.C. Simões, em Maceió. Na ocasião, além da divulgação do site oficial do evento, apresentações culturais e o lançamento do livro "A Construção de Lygia Fagundes Telles", de Nilton Resende.

"O site promove o agendamento de visitas para as escolas e facilita a negociação com expositores e pessoas que querem fazer parte de alguma maneira deste evento tão agregador que é a bienal", explica a programadora visual da assessoria de comunicação da Ufal. Ela conta que criou a identidade visual do evento baseada na cultura do Estado e na ideia de que os livros tornam as pessoas livres. O conceito que usou foi intitulado "As Páginas de Alagoas".

A 8a Bienal do Livro de Alagoas acontece entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, comemorando os 200 anos de emancipação do Estado. A programação acontecerá no Centro de Convenções, em Jaraguá. As redes sociais da bienal já podem ser acessadas pelo Facebook, Instagram e Twiter. O evento é uma realização da Ufal, em parceria com Fundepes, Governo do Estado e Prefeitura de Maceió.