01/06/2017 09:26:14
Diversão e Arte
Cinema brasileiro e ativismo entre as dicas cinematográficas de Flora Le Campion
Crédito: DivulgaçãoFlora lançará, em breve, clipe para 'Ilustre Timidez'
Felipe Miranda

Em intenso processo de gravações, a cantora e compositora Flora Le Campion lançará, em breve, um videoclipe para a canção "Ilustre Timidez". Um debut em álbum está nos planos da alagoana que vive entre Maceió e Rio de Janeiro.

No dia 19 de maio ela esteve no Acrópolle Hall, no Jaraguá, fazendo um show de abertura para o músico Djavan. Em mais uma passagem pela capital, o cantor entregou o esquenta da noite para Flora e Elisa Lemos. Na ocasião ela se apresentou acompanhada do tecladista Junior Braga e do irmão Dante, que assumiu o violão. "Atualmente estou trabalhando com música e finalizando o primeiro clipe da minha carreira. Está sendo intenso 2017", conta. Além de investir no primeiro CD, ela pretende voltar ao teatro.

Flora Le Campion é a convidada da semana para a coluna Quinta em Cartaz. Vamos às dicas cinematográficas:

IDA MAIS RECENTE AO CINEMA
Domingo passado. "Era O Hotel Cambrige" de Eliane Caffé. Um soco no estômago, um filme primoroso desde a narrativa a questões estéticas, como fotografia, arte, direção. Mais uma obra de arte no cinema brasileiro.

DICA PRECIOSA DO NETFLIX
Netflix ainda não é meu forte, conheço pouca coisa, sou mais a que pede indicações do que a que indica. A ultima coisa que vi foram alguns capítulos da série "3%".

O PRÓXIMO DA LISTA
"120 beats per minute", acabou de ser lançado no festival de Cannes. O filme aborda a questão do Ativismo Soropositivo no final dos anos 80 e traz em seu elenco uma amiga muito especial, mal posso esperar para vê-la na telona.