30/05/2017 10:17:51
Diversão e Arte
Festival Em Cantos prorroga inscrições até dia 9 de junho
Crédito: DivulgaçãoGafieira Caprichosa foi seleciona em edição passada do festival
Da Redação do Alagoas Boreal

O festival "Em Cantos de Alagoas" teve inscrições prorrogadas até o dia 9 de junho. Voltado para a música popular, o projeto destina-se a músicos residentes no Estado há pelo menos três anos. Ao todo são R$ 15,5 mil em prêmios. As apresentações acontecerão em duas etapas, envolvendo cinco cidades do interior, além de Maceió.

"O objetivo do Em Cantos é descobrir novos talentos, valorizar os artistas locais e promover um intercâmbio artístico-cultural", afirma o informativo enviado à Redação. Um dos requisitos para participar é apresentar canções originais. "Obrigatoriamente em língua portuguesa ou em dialeto brasileiro. Cada artista só poderá inscrever uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais."

Serão três premiados e algumas menções honrosas, também remuneradas. Melhor letra, intérprete e voto popular.

A ficha de inscrição, edital, regulamento e demais documentos estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br. O material de inscrição deve ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) ou pelos Correios.