30/05/2017 07:40:14
Diversão e Arte
Tony Admond reúne selfies em performance 'Quando você se vê'
Crédito: DivulgaçãoInspiração para o projeto veio de situação do cotidiano
Felipe Miranda

Um ambiente bem iluminado e uma selfie sem edições de imagem. É o que o fotógrafo Tony Admond pede aos participantes do projeto "Quando você se vê". Ainda numa primeira fase, a iniciativa recolhe autorretratos para uma espécie de exposição documental. "E se as pessoas pudessem ver como elas realmente são?", questiona.

Até o momento ele possui 90 participações válidas, ou seja, que seguiram à risca as recomendações que ele pede. O participante precisa estar sem óculos, em frente a um fundo branco e sem camisa. As mulheres devem focar a câmera acima do busto. "Essas pequenas normas são por questão estética minha mesmo, estou padronizando o objeto de pesquisa", explica Admond. A inspiração para o projeto, que na verdade ele defende como "uma grande performance colaborativa", veio de uma situação cotidiana. "Eu saí para almoçar com uma amiga e ele fez umas 30 selfies. No final não havia gostado de nenhuma."

Fotógrafo precisa de 300 selfies para iniciar segunda fase do projeto

A paixão pela fotografia documental é o que define o trabalho que vem fazendo. "Gosto de fotografar gente. Retrato, principalmente. Fazer é bem difícil. Os retratistas têm a obrigação de capturar a alma do retratado. E retrato não é feito apenas pelo fotógrafo e a câmera. Existe uma colaboração entre os envolvidos", explica.

Para seguir até a próxima fase ele precisa de 300 selfies. "Depois que atingir a meta vou convidar pessoas para eu mesmo retratar. Cada participação conta um pouco da história de como cada um lida com a própria imagem. Quero levar essas interpretações para algumas cidades do interior de Alagoas."

Ele fala de uma expedição. "Quero sair mostrando o material que tenho e produzindo mais alguns retratos para somar à performance."

Os interessados em participar podem enviar as selfies para o e-mail tonyadmond_photo@outlook.com ou via whatsapp no (82) 999976334. Mais informações você consegue clicando aqui.