25/05/2017 10:06:50
Diversão e Arte
Músicos da Orquestra da Ufal se apresentam em retorno do 'Quinta Sinfônica'
Crédito: DivulgaçãoOrquestra da Ufal é atração desta noite no projeto
Da Redação do Alagoas Boreal

O projeto "Quinta Sinfônica" retorna nesta quinta-feira (25) aos palcos do teatro Deodoro. A 7ª edição do projeto será aberta às 20h, com entrada gratuita. Apresentam-se músicos da Orquestra da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e alguns convidados, entre eles a professora do curso de licenciatura em Música, Débora Borges, e o pianista Maycon Ferreira.

O concerto foi dividido em duas partes. Na primeira, quem inicia é a concluinte do curso de percussão da Escola Técnica de Artes (ETA) , Mylãnne Santana. No repertório, Sabre Dance, de Khachaturian, com participação do grupo de Percussão da Ufal (Percufal). Entre outras obras, o espetáculo será encerrado com Asa Branca, de Luiz Gonzaga e arranjo de Débora Borges. Nomes como Edward Elgar e Johann J. Strauss também terão peças interpretadas pelos músicos durante a noite.

Criado em 2011 como um projeto de extensão da universidade federal, o Quinta Sinfônica é uma realização da Ufal em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).