16/10/2013 08:01:52
Sustentabilidade
Benedito Bentes terá coleta seletiva numa ação conjunta da prefeitura com a Cooperativa de Reciclagem
Crédito: Divulgação/ SlumEducadores ambientais visitam casas no Benedito Bentes, nesta terça-feira (15)
Redação

A coleta seletiva será finalmente implantada no bairro do Benedito Bentes, um dos mais populosos da capital alagoana. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) firmou parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Alagoas (Cooprel) para um trabalho conjunto na comunidade que conta com mais de 220 mil habitantes. Agentes da Coordenação de Controle Ambiental fizeram uma atividade na manhã desta terça-feira (15), percorrendo as ruas do loteamento Bela Vista 2, instruindo os moradores sobre a necessidade da coleta seletiva.

As visitas dos educadores ambientais começaram no dia 19 de setembro. Ao todo, eles percorreram dois dos sete conjuntos que compõem o Benedito Bentes: o Moacir Andrade e o Freitas Neto. Segundo o cronograma divulgado pela Slum, a nova fase da ação ocorrerá até a sexta-feira (18), durante o período da manhã. 

A Cooprel funciona atualmente no bairro de Cruz das Almas, atendendo principalmente a região baixa da cidade. Apesar de existirem catadores informais no Benedito Bentes, a coleta seletiva será efetivamente implantada no bairro depois da inauguração do galpão de triagem de material reciclado, que a Slum está construindo ali. As atividades operacionais da nova unidade ficarão sob o comando da Cooprel – esta contando com 25 catadores que recolherão os resíduos nas casas que possuírem o selo de identificação da Slum. Os funcionários da cooperativa receberão fardamento e crachás, facilitando o reconhecimento deles por parte dos moradores.